quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CAFÉ COM JESUS




Quarta-Feira, 11 novembro 2009 PUBLICADO POR:João Cruzué


Esta é a segunda vez que escrevo sobre este título. No princípio eu o achei meio esquisito, mas ele resume muito bem o assunto principal do texto. Fala de oração e experiências com Deus.

Pelas manhãs, eu mantenho uma certa rotina antes de sair para o trabalho. Nem todo dia é possível, mas eu gosto de aquecer meu café-com-leite no micro-ondas. E, leite frio no café quentinho traz perda de calor. Assim eu o aqueço em mais 1,30 e vou até a sala, ajoelho junto ao sofá e inicio uma conversa com Jesus. Depois, me levanto e vou me arrumar. Acho, quero dizer, tenho certeza: de que tenho conversado com ele bem menos do que é preciso, neste momento muito agradável que tenho pela manhã. Depois desse café, eu estou bem alimentado e seguro.

Eu sei que Jesus sabe tudo. Mas aprendi que ele gosta de ouvir o que tenho a dizer. Que temos a dizer. Para descobrir depois quanto tempo vamos continuar agradecendo...

Durante alguns anos pratiquei um ministério com literatura. Eu recolhia e enviava literatura cristã para a Igreja do cárcere. Recentemente, há uns três meses, eu estava orando para saber para onde deveria enviar a caixa que estava preparando. No passado eu juntava grandes quantidades de Revistas de Escola Dominical usadas, adicionava Bíblias e completava o conteúdo das caixas. Depois que meu tempo não mais permitiu trabalhar integralmente com isso, fiz uma prova com o Senhor e decidi que não abandonaria o ofício. Assim a trabalhar de outra forma. Eu ajuntaria a literatura, e aguardaria a chegada da carta de alguém, da parte do Senhor.

Oito anos atrás, elas chegavam à dezenas por mês. Eu escrevia muito. Parei de escrever. Hoje eu recebo as revistas de alguns irmãos, compro do meu bolso as Bíblias, oro, e somente despacho a carga, quando chega uma carta pelo correio. Há três meses eu tinha as revistas. Nada de carta. Faltavam as Bíblias. Separei o dinheiro e fui na segunda-feira passada comprá-las. Quando voltei do trabalho, e deixei as duas sacolas no sofá, lá estava uma carta.

Este ano foram duas cartas. E duas remessas. Ela chegou no dia em que eu completei a carga. Muito significativo. Coincidência? Bom, nos últimos três anos essas coincidências viraram rotinas. Eu sempre estou dizendo. Cada um de nós temos nossos ofícios ou pequenas tarefas que Deus se agrada que façamos. Elas não devem ser copiadas de outras pessoas. Deus tem falado conosco, comigo e com você, todavia nossos ouvidos não conseguem distiguir a sua voz. Ninguém deve fazer algo ESPECIAL na obra de Deus sem ter recebido um orientação DIRETA de Deus - sem intermediários. Comigo foi assim. A voz de Deus falou ao meu espírito sobre o ministério de literatura para presos em janeiro de 2001. Um mês antes das 29 rebeliões deflagradas pelo PCC, tempo em que a assistência religiosa no cárcere foi interrompida.

A chegada da carta falou muito comigo em particular. Certa vez, ouvi do irmão Geraldinho, um moço que gostava de missões e queria servir na Venezuela uma frase de missionária. Era mais ou menos assim: Se você precisa viajar a um país, e não tem recursos, vá no Aeroporto e compre uma passagem! No meu caso, no assunto que estou escrevendo, a orientação de Deus chegou no mesmo dia que eu comprei as Bíblias que faltavam para completar a caixa de literatura. Destino: Álvaro de Carvalho, interior de São Paulo. O irmão preso me pedia orientações para evangelização de crianças. Crianças???

Bom eu não disse nada. Entre os 40kg de revistas que ganhei, um professor me dera um monte de lições de crianças para desenhar. Eu pensei,mas não disse uma palavra: Que valia terá lições de crianças em penitenciárias de adultos? E ontem, lá se foram umas duas dezenas de lições, daquelas de colorir, dentro da caixa para a Penitenciária de Álvaro de Carvalho. Conclui que os presos devem receber visitas das famílias, e que meu irmão de lá ouviu a voz de Deus.

Café com Jesus. Deus não se atrasa nas respostas. E algumas respostas não vieram por culpa nossa. Uma caixa de literatura, das que faço, vão bíblias e lições. Faltavam as bíblias. A resposta de Deus chegou no mesmo dia, que eu as comprei.

E quanto a você, na frente deste monitor, lendo exatamente este texto. Quem sabe esta mensagem seja para você? Para chegar aquilo que vem ansiando há tanto tempo, não lhe falta também por em ordem alguma coisa?

Esta resposta de Jesus nesta semana me serviu de orientação para uma outra coisa. Eu tenho muito desejo de escrever um livro, e venho orando para que Deus me abra uma porta. Conclusão: assim que tiver o rascunho dele em mãos, a porta vai se abrir.

Assim que você também der um passo de fé, sua resposta vai chegar. Este passo de fé pode ser um perdão ou uma ação. Só você sabe.

Deus lhe abençoe. Até o próximo café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário