terça-feira, 7 de junho de 2011

Músico conta sobre o dia em que cantou com um anjo


“VOCÊ OUVE O QUE EU OUÇO?”
Músico conta sobre o dia em que cantou com um anjo
Por: Mayra Bondança- Redação Creio
Filho adotivo de pais cristãos, Jason Upton é conhecido por sua adoração profética com letras profundas e, muitas vezes, espontâneas. Líder do ministério norte-americano Key of David Ministries, o cantor tem mestrado em Divindade, pela Regent University. No Brasil, seu nome é sempre relacionado a um episódio sobrenatural: Jason cantou com um anjo. Ele explicou a história em entrevista coletiva na Conferência Livres 2011, em que se apresentou no mês de maio.

Na gravação de seu CD ‘Remember’, Jason Upton fez um show para cerca de 700 órfãos. Ele conta que ministrar para aquelas crianças foi um tanto quanto difícil. “Toda vez que alguém mencionava a palavra ‘pai’ elas se fechavam de uma forma incrível.” A gravação aconteceu no último encontro dele com os pequeninos. O cantor diz que tudo durou quatro horas e apenas uma música foi cantada. “Nós dividimos em faixas para o CD, mas, na verdade, o álbum todo é composto por apenas uma faixa.”


No final da apresentação, uma das crianças foi até Jason e contou, maravilhada, que havia visto um grande anjo atrás dele. “Eu só concordei, olhei pro pessoal da banda e ri. Achei bonitinho, mas disse que deveria ser coisa de criança, que na igreja dela deveriam falar muito sobre anjos”, lembra. Mas, o cantor foi surpreendido quando ouviu a gravação depois. Um som diferente podia se ouvir juntamente à sua voz, ele logo lembrou da criança e perguntou ao engenheiro de som o que era aquilo. “Ele me disse que era uma interferência nos microfones e que me provaria separando o áudio de cada microfone e me mostrando que o tal som aparecia em todos eles.”

Mas, não foi o que aconteceu. Eles ouviram o microfone da bateria e nada. O microfone da guitarra, e nada. O microfone do baixo, e nada. Somente quando separaram o microfone de Jason, conseguiram ouvir o som novamente. “O engenheiro de som me disse que era como se houvesse alguém cantando a uns cinco metros atrás de mim. Ele ficou sem palavras, apenas saiu, afirmando que precisava tomar um ar.”

A música realmente impressiona. O som não tem explicações técnicas. Não tem nenhum tipo de explicação. Aliás, tem uma: a da criança que afirmou ter visto um anjo atrás de Upton.

O cantor deixa claro que nada aconteceu por sua causa. Ele mesmo conta que duvidou, e foi isso que o fez divulgar o caso.

domingo, 5 de junho de 2011

A VIDA DO ADORADOR



A VIDA DO ADORADOR

Sofonias 3:9-17.
Trataremos neste tema sobre a vida do adorador. O que é um adorador? O que é ser um adorador? Quais são as características de um adorador? De acordo com o texto de Sofonias vamos ver o que a Palavra diz a esse respeito.
1- Lábios Puros (vs 9).
No livro de Isaías 6:5-8 o profeta é purificado das suas iniqüidades e logo depois ele se coloca a serviço e disponível.
Talvez a nossa adoração tem sido fraca e sem substância, porque falta a nós lábios puros, coração puro, pensamentos e intenções puras. Não podemos pensar que seremos usados grandemente pelo Senhor se não estivermos diante Dele dia após dia para sermos purificados. Todas as coisas são puras para os puros. Jesus disse: “Bem-aventurados os limpos e puros de coração, porque eles verão a Deus”. Adoração tem a ver com purificação e santificação. Precisamos aprender com Davi que clamava: “Cria em mim ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” (Sl 51:10).
Não podemos nos aproximar de Deus de qualquer maneira sem termos uma atitude de entrega e quebrantamento. Quando reconhecemos quem somos e nos humilhamos na presença Dele, somos purificados. Isaías reconheceu quem ele era, se humilhou, e por causa desta postura Deus o purificou e o levantou como um dos grandes profetas da Bíblia. Deus quer usar os puros e os que se mantém puros na sua presença.
2- Para que o sirvam.
Deus está buscando servos e ministros. Os nossos dons e talentos devem ser consagrados diariamente no serviço ao nosso Deus (Lv 27:28). Essa consagração deve ser verbalizada para que o diabo escute e não ganhe espaço para “tomar emprestado” o que não pertence a ele.
3- Mesmo espírito.
O adorador tem espírito de unidade, sempre soma e nunca divide, nunca compete, nunca faz comparação, mas contribui e é um servo. Toda a pessoa que possui a motivação correta é uma benção.
4- Zelosos adoradores (vs 10).
A pessoa que zela por algo, o faz considerando ao extremo o seu valor. O adorador é zeloso com as coisas do Senhor: cuida bem dos seus negócios, do dinheiro, do trabalho, da família, do ministério, do seu tempo etc.
Devemos ser zelosos com as coisas de Deus, com Sua Palavra e com Sua visão. Qual é a visão de Deus? Deus amou o mundo (Jo 3:16). Deus quer alcançar o mundo e para isto Ele levantou a Sua Igreja para ser sal da terra e luz do mundo.
5- Me trarão sacrifício.
É a prática da ministração. O adorador tem o compromisso e a consciência da sua responsabilidade que é de ministrar ao seu Deus, adorá-lo e render-lhe graças todos os dias. O adorador é um eterno agradecido. Este sacrifício é viável e voluntário, e não um “peso” (I Pe 2:5).
6- Tu nunca mais te ensoberbecerás (vs 11).
Os adoradores não são soberbos, exaltados – “os melhores do mundo”, “o melhor pastor”, “o melhor cantor” etc. Não existe “estrelismo” na obra de Deus, e se houver, procede do diabo. Jesus disse: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração” (Mt 11:29). A humildade só existe quando ela é o reflexo da vida de Jesus em nós. Devemos entender que no reino de Deus o maior é aquele que serve (Mt 20:26-27).
7- Confiarão no nome do Senhor (vs 12).
O adorador vive pela fé. Confia em Deus, tem a Palavra armazenada no seu coração e por isso crê. Paulo aos Colossenses 3:16 disse: “A Palavra de Cristo habite abundantemente em vós”. A Palavra produz fé, e a fé produz confiança e segurança.
8- Não cometerá iniqüidade (vs 13).
O adorador não tem compromisso com o pecado mesmo sendo tentado. O compromisso dele é com o Deus que vence o pecado. Não somos capazes por nós mesmo de vencer o pecado, mas o Poderoso que habita em nós pode todas as coisas (II Co 12:9).
9- Porque serão apascentados.
O adorador vive no descanso do Senhor (Sl 23:1). O descanso gera confiança, ou seja, o adorador poderá dizer “eu não tenho, mas vou ter”, “eu não sei, mas vou saber” etc. O adorador entende que Deus está realizando uma obra nova a cada dia na sua vida (Fl 1:6).
10- Canta alegremente (vs 14).
O adorador tem um cântico alegre e de vitória, porque ele ama e crê em Deus, e está garantido no Senhor. Embora haja problemas e dificuldades, ele é mais que vencedor porque o Vencedor vive nele. O adorador tem a alegria do Senhor, e a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8:10). A nossa alegria vem do Senhor!
11- Exterminou o teu inimigo (vs 15).
O adorador é vitorioso sobre o inimigo (Tg 4:7; Rm 16:20; Lc 10:19). Jesus nos concedeu autoridade espiritual e o diabo já está derrotado na nossa vida!
Conclusão
“O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; Ele se deleitará em ti com alegria, calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (vs 17). Essa é uma promessa para todo o verdadeiro adorador.
Deus abençoe!

O QUE É UM LEVITA?!

Palavra Aos Músicos -Ana Paula Valadão